Imagem capa - Fotógrafo de casamento: como escolher o melhor por Mariana Castanheira
Dicas sobre Casamentos

Fotógrafo de casamento: como escolher o melhor

O melhor fotógrafo de casamento é aquele com o qual vocês se identificam. 

É tão simples quanto isto!


Nas últimas publicações tenho falado sobre a importância de escolher um bom local para a cerimónia de casamento, dos diferentes tipos de casamento e de quão útil pode ser ter uma wedding planner. Todos estes são detalhes de grande importância para que o vosso dia seja tudo aquilo com que sonharam. Mas, (e sim, sei que posso parecer suspeita :P), o fotógrafo de casamento é sem dúvida A ESCOLHA. 


Tendo isto em conta, como podemos escolher o melhor fotógrafo de casamento?

Todo o vosso orçamento tem que ser dividido consoante as vossas prioridades, por isso, o primeiro passo é definirem o budget que querem alocar a este fornecedor. Se, como eu, considerarem que a fotografia é algo essencial podem investir mais neste serviço, optando por ter também um segundo fotógrafo de casamento e álbuns de casamento para vocês e familiares. 

Definido isto, o melhor fotógrafo de casamento será sempre aquele que vos deixa à vontade e cujo trabalho reflecte o vosso estilo. O melhor fotógrafo é aquele que, não só capta os momentos marcantes, mas também os detalhes. As referências de amigos são super importantes, mas no que diz respeito ao fotógrafo de casamento, têm que ter em consideração se vocês gostam do tipo de fotografia que faz porque o melhor fotógrafo de casamento para uma amiga pode não ser o melhor para vocês.



O fotógrafo de casamento irá acompanhar-vos 

num dos dias mais importantes das vossas vidas 

por isso é fundamental que se sintam familiarizados 

e que se sintam à vontade com a sua presença.



O dia da cerimónia passa, mas as fotografias desse momento permanecem. É importante que encontrem um fornecedor no qual confiem para que possam desfrutar de tudo sem preocupações.


DICAS:

- Antes de fecharem contrato, percebam o tipo de fotografia do fotógrafo de casamento em questão: como trabalha, o tipo de cores, de luz e a visão que tem do momento.

- O melhor fotógrafo de casamento será aquele que vos ajuda em todo o processo e se dedica a 100% ao vosso dia!

- Vejam uma galeria completa de um casamento

- Explorem bem o site do fotógrafo e verifiquem primeiro se vocês se imaginam naquelas fotografias (vejam aqui o meu portfolio)

- Conheçam o fotógrafo de casamento presencialmente se possível, se não pelo menos via zoom mas tenham reunião (vejam aqui as vantagens de fazer reunião com o fotógrafo de casamento)

- Se para vocês é importante certos momentos do dia , certifiquem-se que o fotógrafo de casamento que escolhem faz esse registo (perguntem-me aqui o que quiserem e esclareço todas as vossas dúvidas)

- Se querem album de casamento, vejam já as opções e se o fotógrafo de casamento que escolherem faz álbuns que vocês gostem

- Certifiquem-se que o estilo de fotografia do fotógrafo de casamento coincide com o tipo de registo que pretendem do dia 


Todos os dias procuro ser melhor e dar o melhor de mim aos noivos. Tranquilizar, acompanhar e dar todas as sugestões e recomendações para que o dia seja inesquecível. Podem consultar o meu trabalho AQUI.


Quando chegar o momento de escolherem o fotógrafo de casamento para o vosso grande dia lembrem-se destas dicas e não hesitem em contactar-me.