29/06/2020 às 15:04 Dicas sobre Casamentos

Importância da reunião antes do Casamento

855
3min de leitura

Assim que decidirem casar e fecharem o local do casamento, o próximo grande passo é escolherem alguns fotógrafos de casamento com os quais se identifiquem e depois marquem logo reunião assim que possível!

Faço sempre questão de receber os noivos aqui no meu atelier em Oeiras. É um atendimento personalizado e gosto que eles sintam isso. Dedico aquela hora para os conhecer, saber a sua história e dar-lhes a conhecer não só como trabalho mas também quem sou.

1. EMPATIA COM OS FORNECEDORES

É importante que haja empatia com os fornecedores de casamento principalmente para que fiquem descansados com as escolhas que fizeram como conseguirem estar à vontade para que nós possamos trabalhar à nossa maneira. 

Os fornecedores que acabarem por escolher vão fazer parte do vosso dia desde que começa até ao fim, daí a importância da afinidade. Podem identificar-se com o trabalho mas é importante que se identifiquem com a pessoa que está por detrás do serviço.

2. DETALHES DO CASAMENTO

Para mim é fundamental saber todos os detalhes do dia do casamento. Quem são as pessoas mais importantes para eles que estarão presentes e o cronograma de todo dia. Quanto mais informação do dia tiver enquanto fotógrafa, mais atenção irei ter a certos pormenores que sei que são importantes para os noivos. 

3. IMPORTÂNCIA DE TER UM PLANO

Façam um cronograma do dia do casamento para se guiarem mesmo que depois não o sigam totalmente. É fundamental também para todos os fornecedores envolvidos estarem a par de todos os acontecimentos pois no dia acabamos por trabalhar todos quase como em equipa de forma a facilitarmos o trabalho de todos.

4. COMO REUNIR COM O FOTÓGRAFO

Quando não é possível os noivos deslocarem-se aqui ao meu atelier para conversarmos, principalmente agora devido à pandemia, tenho feito maioritariamente reuniões com os noivos via zoom e whatsapp. 

O importante é haver este primeiro contacto e vocês realmente verem se se identificam com o serviço no seu todo.

5. IMPORTÂNCIA DA REUNIÃO

É na reunião que os noivos conseguem perceber melhor o tipo de serviço que estão a adquirir. Não só podem esclarecer diretamente todas as dúvidas que possam ter, como conseguem ver melhor o meu trabalho. Dou a conhecer todo o processo de como trabalho, explicando a forma como o faço e assim ficam a saber como tudo funciona e consigo deixá-los descansados e tranquilos que para mim isso é super importante. 

A caixa de casamento que faço questão de oferecer, poderão ver e tocar e mais facilmente imaginar como será a vossa. Assim como os álbuns em linho, conseguem ter uma percepção maior não só da qualidade dos produtos como um ideal de como ficará o vosso álbum de casamento.

Durante a reunião, façam a vocês próprios as seguintes perguntas:

- Imagino-me naquelas fotografias?

- Gostaria de ter aquela pessoa presente constantemente num dia super importante para mim onde vai estar toda a gente que me é querida?

- Confio no serviço que me é transmitido?

- Gostaria de ter fotografias daquelas no dia do meu casamento?

- O fotógrafo oferece tudo o que eu gostaria de ter no dia do meu casamento?

Se a vossa resposta for SIM a tudo, não hesitem e fechem contrato.

Devido à pandemia, as datas começaram a ficar ainda mais limitadas. 

Se gostam e se identificam, dêem valor à intuição e fechem antes que alguém feche.

Qualquer dúvida, estejam à vontade para me contactar! :)

29 Jun 2020

Importância da reunião antes do Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de casamento casamento cronograma do casamento detalhes do casamento dicas de casamento dicas para noivas fornecedor de casamento fornecedores de casamento fotografia de casamento fotografo de casamento fotógrafos de casamento ideias para casar melhores sitios para casa noivos organização de casamento organizadora de casamentos portugal engagement session portugal wedding planner reunião com fotógrafo de casamento sessão de noivado wedding planner

Quem viu também gostou de

07 de Jul de 2020

20 Melhores locais para casar na natureza

07 de Jun de 2019

5 dos melhores locais para casar em Portugal

13 de Jan de 2022

LOCAIS PARA CASAMENTOS PEQUENOS