08/11/2021 às 16:50

Casamento civil - ideias e vantagens

365
3min de leitura

Hoje, venho falar-vos do casamento civil!

Desde a escolha do local a quem terá um papel importante neste dia... as hipóteses são infinitas. 

Nas últimas publicações tenho falado sobre os diferentes tipos de celebrações e em como considero que o mais importante é que a cerimónia, seja ela qual for, reflicta a relação. 

Ideias, vantagens e os motivos pelos quais, a meu ver, esta consegue ser uma cerimónia linda de morrer. Vamos lá? 👌🏻

Ao contrário do casamento pela igreja, o casamento civil não tem uma "receita", dando total liberdade aos noivos em todos os detalhes da cerimónia. Desde a escolha do local a quem terá um papel importante neste dia... as hipóteses são infinitas e isso é o que torna a cerimonia civil uma das melhores formas de casar. 

As possibilidades são infinitas... mas vamos simplificar ☺️

Optando por um casamento civil os noivos têm total liberdade de escolha em todos os detalhes. Contudo, toda esta liberdade de escolha acarreta também responsabilidade e muita logística a tratar. Para evitar esse stress, o meu primeiro conselho é que contratem um wedding planner. Mais uma despesa? Garanto-vos que é uma que vale a pena. Há imensa coisa a tratar e ter alguém do vosso lado com experiência será uma mais-valia. Se não sabem a quem recorrer, espreitem esta lista que fiz! 😍

O segundo passo é escolher o celebrante! É sem dúvida um ponto essencial e que vai determinar o sucesso da festa. Seja um conservador, um amigo ou um membro da família, é importante que escolham alguém com uma visão com a qual se identifiquem e que vá de encontro às vossas expectativas. Um bom discurso irá marcar o vosso dia! A cerimonia civil que é acompanhada por alguém que conhece bem a vossa relação, torna a cerimonia civil num momento único e bastante marcante e emotivo não só para os noivos mas também para os convidados. Por isso se optarem por uma cerimonia civil, tentem conhecer e saber quem a vai realizar.

Em terceiro, mas sem dúvida não menos importante, o local. 👌🏻Para um casamento civil memorável, optem por um cenário idílico. Seja num hotel, num palácio, naquela praia que ambos amam ou no jardim que marca a vossa relação tornem o espaço na vossa "casa".

Uma grande vantagem do casamento civil é o facto de ser realizado no mesmo espaço da vossa preparação e também do cocktail e da festa de casamento. Não só facilita na logística dos noivos porque nao perdem tempo com deslocações como para os vossos convidados que não têm que andar de um lado para o outro e é sempre uma mais valia realizar tudo no mesmo local. Não só facilita a logística e a organização do casamento como também evita os atrasos.

Dica: se optarem por um casamento civil ao ar livre  - não posso negar que é dos meus FAVORITOS - sejam criativos e aproveitem as árvores e a natureza para criar o cenário perfeito.  Sendo Portugal um país pequeno, é relativamente fácil chegar a qualquer ponto. São vários os sítios repletos de NATUREZA disponíveis para casamento civil. Veja aqui!!

É importante lembrar que realizar um casamento deste género pode também trazer desafios. Como digo sempre: expectativa não é realidade. E por isso deixo-vos também algumas dicas sobre casamentos ao ar livre em Portugal :D

Por hoje é isto, mas fiquem atentos às próximas dicas! Podem ver aqui todos os meus trabalhos. Qualquer dúvida, já sabem...falem comigo!

08 Nov 2021

Casamento civil - ideias e vantagens

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL