23/07/2019 às 12:13 Dicas sobre Casamentos

TUDO sobre a sessão de noivado

727
3min de leitura

A sessão antes do casamento é mais importante para o dia do que as pessoas pensam

A sessão a dois antes do casamento é uma sessão que faço sempre questão de realizar e vou explicar porquê.Para mim é importante que vocês se sintam à vontade comigo e com a câmera para que no dia tudo seja mais fácil.É uma sessão onde aproveito para vos conhecer melhor, para que possam ficar com um registo de vocês os dois, e para principalmente garantir que vos deixo à vontade no dia do casamento, sem pressões nem tensões. 

Para que o registo no dia do casamento, seja feito de forma mais natural, é necessário que vos conheça minimamente, que vocês me vejam como a Mariana que vai acompanhar-vos no dia e não como uma completa estranha de câmera na mão.

Esta sessão é totalmente descontraída, gosto de dizer que é uma forma de irem passear ou de passarem uma boa tarde a fazerem algo que gostam num sitio onde se identificam. Já não é a primeira vez que me dizem no fim da sessão: 

" Mais do que uma sessão, foi uma experiência, Mariana! Assim foi uma forma de termos vindo dar um passeio 

E o intuito desta sessão é muito isto também. Deixam os nervos de fora e depois percebem que serem fotografados é mais fácil do que imaginavam.

A sessão é pensada sempre em cada casal e confesso que tenho alguns truques que muitas vezes uso de forma a retirar o mais espontâneo deles.

Que roupa usar na sessão de namoro?

- Ás vezes perguntam-me o que devem vestir. Sugiro sempre tons neutros ou mesmo claros sem grandes padrões. No entanto, para mim o mais importante é que os noivos sejam eles mesmos e o ideal é irem acima de tudo, confortáveis e descontraídos.

Locais onde fazer a sessão de namoro?

- Procuro retratar exactamente o que os dois são em conjunto, por isso faço sempre antes um pequeno questionário para saber mais sobre vocês. Consoante as vossas respostas, sugiro sempre um ou outro local que acho que tem mais a ver convosco. Gosto saber se gostam mais de Floresta, de Praia, de estar em casa, de Viajar, de fazer algum Desporto, se gostam mais de Paisagens ou mais de Pormenores etc

Como são entregues as fotografias da sessão?

- Entrego sempre as fotografias da sessão numa Galeria online privada para vocês com todas as fotografias em alta resolução.

É possível ter um álbum com as fotografias da sessão antes do casamento?

- Podem adquirir um álbum de dedicatórias para estar presente no dia do vosso casamento. Por norma escolho as fotografias, crio juntamente algumas frases/perguntas para ajudar os vossos convidados a deixarem-vos algumas mensagens e assim que a montagem tiver finalizada, envio para o meu fornecedor de álbuns e garanto que o álbum esteja pronto no dia do vosso casamento. Costumo levar o album no próprio dia e entrego à Wedding Planner ou a uma Madrinha. Este livro de honra é especial porque além de ser único, tem como principal objectivo ficarem com fotografias vossas impressas juntamente com dedicatórias escritas pela vossa família e amigos.

Quero essencialmente que vejam a sessão como algo para vocês e por vocês. E depois é aqui onde tudo começa.

23 Jul 2019

TUDO sobre a sessão de noivado

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

07 de Jul de 2020

20 Melhores locais para casar na natureza

07 de Jun de 2019

5 dos melhores locais para casar em Portugal

13 de Jan de 2022

LOCAIS PARA CASAMENTOS PEQUENOS