Imagem capa - As melhores praias para sessões de noivado por Mariana Castanheira
Dicas sobre Casamentos

As melhores praias para sessões de noivado

Para os noivos que vão casar e adoram o mar e a praia, aqui ficam algumas sugestões da zona Centro para fazer a vossa engagement session.

As melhores praias que eu sugiro para realizar uma sessão de noivado, aquela sessão antes do dia do casamento, são aquelas com menos pessoas e com uma paisagem natural.


A sessão de noivado antes do dia do casamento é fundamental para que no dia vocês estejam mais descontraídos não só com a minha presença mas também com a camera. Esta sessão vai ajudar-vos a descomprimir e gosto de vos proporcionar esta experiência que no fundo se baseia em levar-vos a conhecer um sitio em que possam passar uma tarde juntos resultando em fotografias únicas de vocês os dois juntos num sitio que vos diz algo.


Gostam de praia? Vamos então fazer a vossa sessão na praia!



1. Praia do Guincho

Além das dunas que muito caracterizam esta praia, há um pinhal lá perto que conheço e quando fotografo aqui, levo sempre os noivos a conhecer este sitio. É um lugar perto da praia onde às vezes se fazem piqueniques, ideal para fotografar ao fim do dia. A praia do guincho além de ter um grande areal e uma paisagem de perder de vista tem um mar bravo que para quem não conhece transmite energias muito positivas.





2. Praia de Tróia

Para aqueles que gostam de passear à beira mar e apreciam a tranquilidade, esta praia é ideal. É das melhores praias para fazer sessões pois tem menos vento e tem toda uma envolvência à volta. Se são daqueles noivos que adoram cavalos, uma das atividades ideais para fazer durante a sessão é um passeio a cavalo com os Cavalos na Areia

E mesmo para aproveitar bem, seguimos ao Cais Pafalítico da Carrasqueira, que para quem não conhece, é uma zona com construção de estacas de madeira onde os pescadores chegam nos barcos e onde nos é providenciado um pôr do sol incrível. Mas claro que no meio do caminho, há sempre recantos com potenciais locais para a sessão em que paramos a meio nem que seja só para fazer uma ou duas fotografias. 

É sem duvida uma experiência que gosto de proporcionar aos noivos, sem dúvida uma tarde diferente.






3. Praia do Abano

Para os noivos que adoram praia mas não apreciam a areia, a praia do Abano é ideal para fazer uma sessão pré-wedding pois tem um enorme potencial a nível de paisagem. Uma falésia com uma vista fantástica com um caminho pedestre com vista para as montanhas de Sintra.





4. Portinho da Arrábida

Águas calmas com paisagens naturais. Este é um sitio com vários locais a ir, tanto na praia como em toda a sua envolvência. É só explorar e passar uma manhã ou mesmo uma tarde aqui e ficarem com fotografias só os dois neste sitio, ficarão realmente com um registo incrível.