Imagem capa - Primeiros passos assim que ficam noivos por Mariana Castanheira
Dicas sobre Casamentos

Primeiros passos assim que ficam noivos

Assim que ficam noivos, o ideal e o que sugiro sempre é começarem a pensar primeiro nas vossas PRIORIDADES 


Ou seja, definirem o que é realmente imprescindível para vocês. 



1 - Data do Casamento

Definam uma ou duas datas que são importantes para vocês (caso uma data não esteja disponivel para o local/padre/celebrante/fotógrafo que querem)



2 - Local do Casamento

Escolham alguns locais onde casar que gostem e combinem uma visita para ver se se adequa ao que pretendem e fechem o local onde querem casar o quanto  antes



3 - Fornecedores de Casamento

Este terceiro ponto é fundamental. Escolherem os fornecedores que vos irão acompanhar no vosso dia é tão importante como a escolha do dia ou do local. Os fornecedores em quem vocês vão confiar para que no dia corra tudo de forma organizada e que acima de tudo, vos descanse.


Se para vocês for importante ter aquela Decoração de Casamento para o vosso dia, falem logo com as pessoas responsáveis para garantir que estão disponíveis. Os profissionais do Som, aquela Maquilhadora, o Catering, o Fotógrafo com quem já têm empatia ou que é mais requisitado etc.. Não percam por falta de decisão.Definam logo as vossas prioridades e o que for mais importante para vocês, é no que devem sem dúvida investir mais.


Com tantas ofertas e quanto mais se procura, mais se encontra e eu sei que só apetece ter tudo e mais alguma coisa. Mas digo-vos, se vocês estipularem de inicio as vossas prioridades, tudo vai parecer mais fácil. 


Se estivermos a falar de budget, às vezes o truque está em abdicar de algo mais arrojado, para terem aquele fornecedor que para vocês é mesmo essencial.


Certifiquem-se que por detrás dos vossos fornecedores, têm pessoas de confiança. O melhor conselho que vos posso dar é tratarem o quanto antes do que é importante , escolherem os fornecedores certos para vocês, e no dia estarem descansados e tranquilos e deixar acontecer e viverem o dia. Porque por mais planeamento que haja, o dia do vosso casamento vai ser sempre único e inesperado. 




Acima de tudo, não deixem para último o que é essencial e importante para vocês.