21/06/2022 às 11:08

Casar no Alentejo - os melhores locais

2352
4min de leitura

Casar no Alentejo é escolher casar numa região onde a serenidade, a harmonia e o cheiro único da natureza se fundem. A pouco mais de duas horas de Lisboa é possível entrar numa outra dimensão, onde a agitação da cidade dá lugar ao som dos passarinhos e a um contacto total com a natureza.

São inúmeros os espaços que hoje em dia oferecem a possibilidade de organizar cerimónias de casamento, mas os que sugiro abaixo são espaços onde o moderno se mistura com o rústico e o cheiro e cores que tão bem caracterizam o Alentejo aquece aqueles que lá passam. Sendo o casamento um dia único, casar no Alentejo, onde a tranquilidade nos é oferecida de bandeja, pode ser a chave para um dia inesquecível.

O Alentejo é um dos meus locais preferidos, seja para umas férias em família, seja para fotografar. As cores, as árvores, os campos, as estradas por entre as vinhas são alguns dos muitos elementos que tornam esta região do país muito especial. Diferentes entre si, as zonas alentejanas têm algo em comum: natureza, simplicidade e tradição alentejana.

Se as típicas quintas de casamento não são reflexo de quem são enquanto casal e se natureza é o vosso local de eleição então este post é aquilo que procuram. Entre as centenas de espaços disponíveis, escolhi 15 que para mim são simplesmente encantadores. Podem propor o vosso casamento ideal, sozinhos ou com a ajuda de uma wedding planner.

Casar no Alentejo: 15 locais

1- Montimerso

O montado que "cheira a terra quente mesmo em noites frias''. Com uma arquitectura espectacular, este espaço é simplesmente incrível para um casamento com poucos convidados. Há estadia para todos e quartos super giros com vista para o Alqueva.

3- Fita Preta , Paço do Morgado de Oliveira

A menos de 1h30 de Lisboa, a Fita Preta é o local perfeito para um casamento ao ar livre. Já imaginou casar num palácio no meio do Alentejo? Este espaço oferece um pátio rodeado de vinhas com uma beleza natural junto à Adega da Fita preta.

4- Evora Farm Hotel

Se é fã da cidade, mas também da calma alentejana, este é o local. Para aqueles que procuram um hotel com tudo incluído e preparado para o dia do casamento, o Evora Farm é um espaço com excelente gosto e alojamento para todos.

5- Herdade do Freixo, Redondo

Para os fãs de vinho e de arquitectura: a simplicidade no meio do campo. A combinação das belas paisagens com o gosto pela arquitectura oferecem um local único.

6- Craveiral Farmhouse, Odemira

Se há coisa que o Alentejo nos oferece é a oportunidade de escolher. A Craveiral Farmhouse presenteia-nos com pequenas casinhas e muitas árvores. A poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, encontramos a combinação perfeita entre a ligação à natureza e o conforto da vida moderna.

7- L'and Vineyards, Montemor-o-Novo

Elegância, conforto e natureza. Mais do que um espaço, é um retiro exclusivo com 30 suites, onde a natureza se mistura com a arquitectura moderna. Oferece ainda direito a lago, campo, e claro, o calor do Alentejo sempre presente todo o ano.

8- Casa no Tempo, Montemor-o-Novo

É sem dúvida um dos meus sítios preferidos. Para quem pretende casar com poucos convidados, este é o local. É como estar em casa, mas uma casa que é única pela sua simplicidade. Uma verdadeira experiência para todos.

9- Herdade do Moinho Novo, Canha

A uma curta distância de Lisboa, a Herdade do Moinho Novo já nos remete para as características únicas alentejanas. Lago, casas de madeira e animais.

10- Monte da Bemposta, Porto Covo

É um dos montes mais familiares para comemorar o dia do casamento. A verdadeira definição de turismo rural. É ideal para comemorar o dia do casamento como se estivesse numa casa de férias.

12- Monte Falperras, Mourão

Tem seis quartos disponíveis e a luminosidade da natureza a entrar pela janela. É mais uma opção para quem gostaria de casar num monte alentejano.

13- Hotel & Croquet Club Quinta da Chaminé

As vantagens de um hotel combinadas com o charme de uma quinta no Alentejo.

14- Herdade da Malhadinha Nova - Country House & Spa, Albernoa

Modernidade, singularidade, charme e requinte. A Herdade da Malhadinha torna realidade a hipótese de casar numa herdade só para ti, com quartos, suites e villas. Rodeado de vinhas e campo, todos podem usufruir deste momento.

2- Monte do Ramalho

Se procuram a típica herdade alentejana este é o local ideal. Tem uma capela com mais de 100 anos e uma bela piscina biológica, sendo ideal para proporcionar momentos de prazer e descontração.

15- Ravasqueira

Este espaço é um verdadeiro tesouro português. Além do vinho, que é excelente, é possível organizar um casamento com um verdadeiro espírito alentejano neste espaço.

15 locais onde é possível casar no Alentejo, todos eles com a sua própria identidade e carisma. Com qual se identificam mais? Como sempre, estou à distância de um clique! :)

21 Jun 2022

Casar no Alentejo - os melhores locais

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL