07/06/2019 às 17:46 Dicas sobre Casamentos

5 dos melhores locais para casar em Portugal

9428
4min de leitura

Todos sabemos que uma das maiores dificuldades dos noivos é escolherem o local do casamento por isso de seguida vou dar-vos algumas dicas que tenho a certeza que irão ajudar.

LOCAL DO CASAMENTO

Quando escolherem o local do vosso casamento não o façam segundo a opinião dos outros mas sim porque se identificam. Os vossos amigos e familiares iriam até ao fim do mundo só para estarem presentes no dia do vosso casamento por isso o mais importante é vocês gostarem do espaço e sentirem-se bem. Também gosto sempre de falar sobre as pessoas que estão por detrás do espaço porque acho sinceramente algo fundamental. As pessoas da organização são aquelas que vos vão apoiar em tudo para que no dia tudo corra de forma tranquila e coordenada. Por isso sugiro sempre a escolha de um espaço com pessoas que tenham empatia e confiança.

PORMENORES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Se querem um local com festa até às tantas, procurem um espaço mais isolado para terem flexibilidade de horário e estarem à vontade. Se querem um catering mais à vossa maneira, sugiro sempre que aluguem um espaço e contratem catering próprio, assim não estão tão limitados com o menu. Depois do dia do casamento, vão estar tão estafados que só vão querer ficar hospedados num local confortável por isso vejam isso com antecedência e confirmem se têm disponivel espaço para acomodar também toda a família e alguns convidados. 

BUDGET DO CASAMENTO

Tudo é possível se as vossas prioridades forem bem definidas. É importante terem um budget logo de inicio para cada fornecedor. Se dão mais importância ao local, sabem que não podem investir tanto em flores por exemplo. Ou se a vossa prioridade é o fotógrafo, podem reduzir noutro fornecedor que afinal não faziam assim tanta questão. Ou reduzir em alguns convidados que já perderam contacto a alguns anos. Pensem no que realmente vale a pena e no que é mais importante para vocês.

Locais há realmente imensos no entanto vou apenas dar um cheirinho de alguns. Das experiências que tive quero partilhar locais em que além de ter sido muito bem recebida, toda a organização foi impecável a nível de apoio, tudo muito bem elaborado e planeado de forma a pensar sempre nos noivos.

1 - Estufa Real, Lisboa

A Estufa Real é uma excelente escolha para quem pretende casar no centro de Lisboa. A zona de Belém além de ser lindíssima, a Estufa Real é um espaço central mas onde se sente a tranquilidade da cidade.

2 - Rio do Prado, Óbidos

O Rio do Prado é dos locais para casar que transmitem mais sossego e onde se sente a natureza com um toque moderno. O mais fascinante neste espaço, o que na minha opinião o diferencia, é a sala de jantar que é numa estufa. É lindíssimo para fotografar mas é ainda mais incrível por ser uma experiência para quem ali tem uma refeição pois é diferente do habitual, que para quem não conhece, é impossível ficar indiferente.  Gosto de dizer que o Rio Prado é uma pequena versão das Areias do Seixo que é de perder a cabeça! 

3 - Penha Longa Resort, Sintra

A Penha Longa é dos sítios mais elegantes onde já tive. É realmente um hotel de luxo perfeito para quem quer casar no meio da Serra de Sintra. Para quem conhece esta zona, quem lá entra parece que está a entrar num sitio mágico, entre nevoeiro e floresta. O ponto forte deste local para casar é realmente a paisagem, a envolvência toda e aquela igreja privada muito acolhedora. Ah e o catering que é de chorar por mais!

4 - Quinta da Grilla, Alenquer

A Quinta da Grilla distingue-se pela Organização que tem por detrás de toda a coordenação de um Casamento que é das melhores que já presenciei. Mas também pelo espaço incrível onde realizam as cerimonias civis. Para quem pretende casar pelo civil e gosta de espaços isolados a poucos minutos de Lisboa, a Quinta da Grilla é o sitio perfeito. Confesso que adoro a sala do cocktail por ter um pé direito alto tendo um acesso ao exterior. A sala de jantar é enorme por isso para quem tem muitos convidados é uma excelente opção porque há espaço que chegue para todos!

5 - L'and Vineyards, Alentejo

O L'and Vineyards é dos locais para casar que mais gosto. Mais uma vez, um sitio que mistura a natureza com a modernidade mas o L'and Vineyards distingue-se não só pelas suas várias suites espalhadas por toda a herdade mas também pela beleza natural e toda a tranquilidade que o Alentejo proporciona. É um espaço para casar elegante requintado com a natureza sempre presente.

Com tantas boas opções confesso que até a mim seria difícil escolher. Mas lembrem-se que por detrás de um espaço incrível, há sempre pessoas incríveis. E essas pessoas são as que vão ajudar a tornar o vosso dia único para que tudo corra naturalmente bem.

07 Jun 2019

5 dos melhores locais para casar em Portugal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

07 de Jul de 2020

20 Melhores locais para casar na natureza

13 de Jan de 2022

LOCAIS PARA CASAMENTOS PEQUENOS

07 de Nov de 2019

Dicas sobre Casamentos ao ar livre em Portugal